Apple cai para segundo lugar na China com queda de 6,6% nas vendas do iPhone no primeiro trimestre.


Depois de um ótimo trimestre em dezembro, onde a Apple se tornou a maior vendedora de smartphones do mundo, ultrapassando a Samsung, agora ela caiu para o segundo lugar. Suas vendas diminuíram bastante, caindo 173%. Enquanto isso, marcas chinesas como a Huawei estão se tornando mais populares.

Em abril de 2024, a Apple não conseguiu manter sua posição como a maior vendedora de smartphones na China durante o primeiro trimestre. Suas vendas de smartphones diminuíram em 6,6% em comparação com o ano anterior, devido à forte concorrência. Esses dados foram revelados por uma empresa de pesquisa chamada IDC nesta quinta-feira.

A Honor e a Huawei, por outro lado, empataram em primeiro lugar, cada uma com uma fatia igual de mercado. A participação de mercado da Honor subiu para 17,1%, enquanto a da Huawei subiu para 17%. Enquanto isso, a participação de mercado da Apple caiu para 15,6%.

Quando a diferença entre as participações de mercado de dois ou mais fabricantes é de 0,1% ou menos, a IDC considera isso um empate estatístico.

Arthur Guo, um analista sênior da IDC China, observou que, mesmo com promoções de preços da Apple, elas não foram capazes de competir com a forte concorrência dos smartphones Android.

No geral, as vendas de smartphones na China aumentaram em 6,5%, totalizando 69,3 milhões de unidades, de acordo com a IDC.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *