De acordo com o ranking mensal AnTuTu, os smartphones da China e os processadores Snapdragon lideram a lista dos celulares mais potentes.
![](https://meumundotech.net/wp-content/uploads/2024/05/listatop10.webp)
Conheça o Top 10 de setembro do ranking AnTuTu para smartphones:
- One Plus Ace 2 Pro;
- iQOO 11S (Vivo);
- Red Magic 8S Pro;
- iQOO 22 Pro (Vivo);
- vivo X90 Pro+;
- Realme GT 5;
- OPPO Find X6 Pro;
- OnePlus 11;
- Xiaomi 13 Ultra;
- iQOO Neo 8 Pro (Vivo).
Vale destacar que, entre os smartphones mais potentes do ranking mensal AnTuTu, o iQOO Neo 8 Pro se destaca por não usar um chipset Snapdragon. Equipado com o chipset MediaTek Dimensity 9200+, da Vivo, ele conseguiu garantir seu lugar na lista.
Observando a lista, podemos ver uma variedade de fabricantes, todos com modelos que oferecem ótimas especificações e muita potência, usando alguns dos melhores chipsets disponíveis. O AnTuTu é um benchmark popular, especialmente entre os smartphones chineses.
Além disso, será interessante ver como os smartphones da Apple, com o chip A17 Pro, se sairão em comparação com outros modelos. Os resultados do Geekbench mostram que esse novo SoC apresenta melhorias significativas de desempenho em relação ao seu antecessor.
O iQOO 11 Pro, que ficou em segundo lugar, foi lançado em dezembro e vem com especificações impressionantes. Ele possui uma tela grande de 6,78 polegadas com tecnologia AMOLED e resolução Quad HD+. Você pode armazenar muitos arquivos nele, pois tem até 512 GB de armazenamento, e a memória RAM pode ser de 8 GB ou 16 GB, dependendo do modelo.
Além do desempenho, as câmeras também são incríveis, com uma lente principal de 50 MP, uma ultra wide de 50 MP e uma teleobjetiva de 13 MP. E você não vai precisar esperar muito para carregar, já que suporta um carregador de 200 W de potência.
Na China, ele foi anunciado por um preço inicial de 4.999 yuans (cerca de R$ 3.915), mas ainda não sabemos quando estará disponível em outros países.
Em quinto lugar fica o Vivo X90 Pro+ , trazendo especificações incríveis. Ele possui uma câmera principal de 50 MP com um sensor grande de 1 polegada. Por um preço de 4.999 yuans, ou cerca de R$ 3.915 na conversão, você também obtém uma tela de 120 Hz, com resolução Quad HD+, e uma bateria de 4.700 mAh. O armazenamento varia entre 128 GB, enquanto a memória RAM é sempre de 12 GB. O modelo foi lançado na China em novembro, mas ainda não sabemos quando estará disponível em outras partes do mundo.